O VLT de Campinas atualmente está desativado mais não perco e nunca irei perder as esperanças de que o governo de São Paulo, não sei quando mas, irá reativar pelo menos a linha Sul do VLT que ligava Central (onde futuramente poderá passar o Trem de Alta Velocidade TAV que fará Campinas- Rio de Janeiro) a Campos Elíseos
passando pela Rodovia Anhaguera, Bomfim e pela desativada Estação Campinas na Rua Lidgerwood esquina com a Avenida dos Expecionários.
Al inha SUL foi inalgurada no dia 23 de novembro de 1990 com oito estações que chegaram a funcinar. Três estações ainda estavam em construção quando a linha Sul foi desativada.
Alinha foi desativada no ano de 1995 com seus quatro, dois meses e vinde e quatro dias anos de operação na cidade de Campinas, o que mesmo por um pouco períudo ajudou muito a cidade seus abtantes trabalhadores.
Em julho de 1990 começam as obras o VLT.
Em 23 de Novembro de 1990 as estações Barão de Itapuã- Aurélia é inaugurado.
Em 15 de Março de 1991 o trecho Vila Teicheira- Central( Campinas) é inalgurado.
Em 22 de Abril de 1993 o trecho Central- Campos Elíseos é inalgurado.
A linha NORTE sempre esteve em estudo mais faria Central ( Campinas) Taquaral, tendo oito paradas passando por Margarida e Guanabara tendo 7,5 km, 0,397km a menos que a linha Sul que tinha 7,897km.
As duas linhas eram operadas pela Ferovia Paulistana S.A. FEPASA.
As estações Curtume, Joaquim Villac e Bonfim sempre estiveram em estudos
Para mais informações sobre o
VLT de Campinas clique no iten lincado.